• 01/07/2020
  • por Redação

Saúde Pública

Prefeito determina mutirão de testes rápidos em comunidades rurais e nos distritos de São José de Piranhas

Prefeito determina mutirão de testes rápidos em comunidades rurais e nos distritos de São José de Piranhas

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Piranhas, cidade localizada no Sertão da Paraíba, estão intensificando testes rápidos para o covid-19 em todo município, mas por conta do crescimento do número de casos na zona rural, o prefeito Chico Mendes (Cidadania) determinou um mutirão em todas as comunidades e nos distritos.

Nesta quarta-feira (1º), 17 pessoas foram diagnosticadas com o vírus, sendo 16 no distrito de Bom Jesus. Lá foram feitos quase 100 testes com os moradores. O trabalho prossegue nesta quinta e sexta-feira, afirmou a secretária Neuma Cavalcante.

Por conta da pandemia e dos riscos de contaminação, a orientação é que as pessoas procurem uma unidade de saúde somente quando percebam o agravamento dos sintomas.

"Quando a pessoa testa positivo ela vai pro médico. O profissional passa a medicação, se necessário, e passa as orientações. Caso ateste negativo, o paciente passa pela enfermeira e recebe todas as orientações de cuidado em relação ao coronavírus", lembrou Chico Mendes.

No boletim epidemiológico do município divulgado hoje, os casos confirmados chegaram a 69. 21 pessoas são suspeitas, 831 foram descartados, 24 se recuperaram e 1 óbito foi registrado.

Resenha Politika 

Comentários