• 06/04/2020
  • por Resenha Politika

Coronavírus

Prefeito renova medidas de isolamento em São José de Piranhas até dia 20 de abril

Prefeito renova medidas de isolamento em São José de Piranhas até dia 20 de abril

O prefeito Chico Mendes prorrogou até o próximo dia 20 de abril as medidas restritivas de isolamento no município de São José de Piranhas que visam conter a propagação do novo coronavírus.

Decreto número 138/2020, publicado no início da noite deste sábado (04), mantém o fechamento de academias, ginásios, centros esportivos púbicos e privados, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e outras atividades comerciais não essenciais. A medida se estende a salões de beleza, escritórios de advocacia e clínicas de estética.

Não se incluem nesta restrição os serviços essenciais de supermercados, postos de combustíveis, padarias, farmácias, inclusive veterinárias e casas de ração animal, depósito de água e gás, agências bancárias, lotéricas, correspondentes bancários, Correios, oficinas mecânicas e serviços de saúde, como hospital, clínica, laboratório e estabelecimentos congêneres. Porém, essas empresas devem disponibilizar álcool gel 70% na entrada do estabelecimento para uso dos clientes e observar a distância de 1,5 metros entre as pessoas.

O estabelecimento que descumprir as medidas poderá ser notificado e até ter suas atividades suspensas imediatamente pela Autoridade Sanitária Municipal.

A renovação do decreto municipal visa manter as recomendações e medidas adotadas com base no Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde, a declaração da condição de transmissão pandêmica sustentada da infecção humana pelo coronavírus, anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Situação de Emergência em Saúde Pública no Município e na Paraíba.

Para esclarecer as dúvidas acerca das vedações e permissões estabelecidas, consulte o presente Decreto Municipal nº 138/2020 sobre a prorrogação do isolamento social.

Radar Sertanejo

Comentários