• 15/01/2020
  • por Resenha Politika

Uiraúna

Prefeito Segundo Santiago tem audiência com secretário estadual da Educação e garante benefícios para Uiraúna

Prefeito Segundo Santiago tem audiência com secretário estadual da Educação e garante benefícios para Uiraúna

O Prefeito Interino de Uiraúna, Segundo Santiago (PTB) está na capital João Pessoa onde cumpre agenda de compromissos administrativos, buscando melhorias e benefícios para o município.

Nessa terça-feira (14), o gestor esteve em audiência com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Cláudio Furtado. Na ocasião foi apresentado pelo prefeito uma pauta de interesses do município.

Dentre as ações acordadas, o prefeito Segundo Santiago confirmou que o Governo do Estado garantiu a entrega de um ônibus escolar com prazo até ja primeira semana de fevereiro. Ficou confirmada também a construção de uma quadra poliesportiva para a Escola Estadual Jovelina Gomes, que já se encontra em fase de licitação.

O secretário Cláudio autorizou também a liberação de carteiras escolares  novas para as escolas municipais de ensino fundamental I.

O prefeito cobrou também a regularização imediata dos aluguéis em atrasos referente ao prédio onde funciona de forma provisória a Escola Estadual Dr. José Duarte Filho, que  já se encontra no setor financeiro pra pagamento. Cláudio Furtado assegurou que está entre as prioridades do Governo a construção de uma Escola Cidadã no prédio da Escola Estadual Dr. José Duarte Filho.

“Trouxe demandas para discutir que vão contribuir para melhorar a qualidade da educação pública de Uiraúna como um todo, pensamos de modo integrado para que o município cresça e a população seja beneficiada independente de divisão de poderes e ter essa proximidade, essa aliança com o governo João Azevedo nos ajuda muito a conseguir diversos benefícios para o município”, comentou o prefeito Segundo.

Comentários