• 26/09/2017
  • por Resenha Politika

Prefeitos da PB se reúnem com Michel Temer na próxima terça-feira

Prefeitos da PB se reúnem com Michel Temer na próxima terça-feira

Em Brasília no final da manhã desta terça-feira (25), a comitiva de prefeitos da Paraíba, recebeu uma informação do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que o presidente Michel Temer (PMDB) irá recebê-los em um encontro na próxima terça-feira, dia 03 de outubro, às 15h, no Palácio do Planalto.

Entre outros assuntos, os gestores vão discutir a aprovação emergencial da PEC 29/2017, de autoria do Senador Raimundo Lira, que cria um adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios  (FPM) para todos os municípios brasileiros, sempre no mês de setembro, a exemplo do que já ocorre nos meses de junho e dezembro.

Além de alguns deputados federais, o senador Raimundo Lira (PMDB) acompanhou os gestores que discutiram também com o ministro as obras da Adutora do Pajeú. Ao final da audiência, o ministro Hélder Barbalho garantiu ao Senador Raimundo Lira e aos demais participantes que irá trabalhar para atender os pontos discutidos na audiência.

Além de Lira, participaram do encontro os deputados federais Rômulo Gouveia (PDT), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Wilson Filho (PTB) e Hugo Motta (PMDB). Na comitiva de prefeitos estavam presentes Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande; Jurandi Pileque (PMDB), de Taperoá; Nego de Guri (PMDB), de Teixeira: Dada Lustosa (PSD), de Imaculada; Tom (PMDB), de Água Branca; Luiz Galvão (PSB), de Juru; Didi (PR), de Desterro; Zé Pereira (PDT), de Maturéia; e Cirino (PMDB), de Mãe D’água, além de prefeitos pernambucanos e membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Por Gilberto Lira com Assessoria

Comentários