• 04/08/2019
  • por Resenha Politika

Municipalista

Prefeitos recebem informações sobre os municípios por meio de canal direto com a Famup

Prefeitos recebem informações sobre os municípios por meio de canal direto com a Famup

Os prefeitos paraibanos passam a contar, pela primeira vez na história, com um canal de acesso direto à Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) através de um grupo na rede social WhastApp formado por 90% dos gestores paraibanos. Pelo espaço, é possível tirar dúvidas sobre a administração municipal, bem como receber informações sobre acontecimentos nacionais, liberação de emendas parlamentares e notícias ou recomendações dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU).
 
O presidente da Famup, George Coelho, destacou que a iniciativa tem o objetivo de aproximar os prefeitos da Federação, além de informar sobre assuntos municipais e também desburocratizar demandas. “Esse espaço é essencial para a vida administrativa dos municípios. Por ele, podemos trocar experiências e tratar de assuntos de interesse da população de forma mais ágil, sem precisar agendar uma reunião entre todos os prefeitos do Estado. Tenho certeza que vamos avançar em diversos aspectos administrativos por meio desse grupo”, afirmou.
 
Para ter acesso ao espaço, o prefeito precisa ser associado a Famup. Hoje, apenas 10% dos municípios paraibanos não integram os quadros de sócios da Federação que já trabalha para atingir os 100% das prefeituras. Segundo George Coelho, a integração e interação entre prefeitos são essenciais para o fortalecimento de ações, principalmente as que são conquistadas junto aos governos Federal e do Estado. 
 
“Temos muitos temas que interessam a coletividade e para conquistarmos é preciso união. Por meio desse grupo podemos discutir e programar nossos movimentos em prol de diversos temas, como por exemplo, a inclusão dos municípios na reforma da Previdência ou até mesmo em relação ao Fundeb. Por isso, deixo o meu convite para os gestores que ainda não estão conosco, se juntarem nessa caminhada”, disse George Coelho.
 
O grupo – A administração é feita exclusivamente pelo corpo diretivo da Famup e só participam dele prefeitos e prefeitas filiados, além dos membros da Federação que trabalham em benefício exclusivo do municipalismo. As mensagens trocadas no grupo são exclusivamente internas.

Comentários