• 12/12/2019
  • por Gilberto Lira

Obras

Prefeitura assegura recursos e transformação da Praça Central de São José de Piranhas será em 2020, diz Chico Mendes

Prefeitura assegura recursos e transformação da Praça Central de São José de Piranhas será em 2020, diz Chico Mendes

Uma das obras mais esperadas dos últimos anos da cidade de São José de Piranhas já tem previsão, data e orçamento definido.

Após contrato assinado com a Caixa Econômica Federal, o prefeito Chico Mendes (PSB), assegurou que a Praça Central da cidade será transformada completamente e inaugurada no segundo semestre de 2020. Parte dos recursos será próprio da Prefeitura e a outra do governo federal.

A intervenção vai contemplar a instalação de novas e modernas luminárias retangulares em LED, novos postes, piso antiderrapante, espaço de lazer, bares, arborização seguindo os novos conceitos dos grandes parques nacionais, pintura destacada, banheiros públicos com fácil acesso, inclusive para deficientes e outros equipamentos que constam no projeto do artista plástico João Braz e de urbanistas especializados.

De acordo com Chico Mendes, a Praça é uma das maiores do estado com sete mil metros quadrados e requer muito cuidado nos detalhes para atender todas as pessoas.

“Lutamos e conseguimos os recursos. Sem dúvida será uma das mais belas praças do Nordeste. Depois de toda revitalização, voltaremos com todo gás a investir nas épocas festivas como o Natal. Vamos realizar uma grande ornamentação e atrair visitantes de todas as partes. Sobre o projeto, em breve estaremos em um evento apresentando todos os detalhes dessa mega obra ,” disse.   

Comentários