• 20/09/2017
  • por Resenha Politika

Prefeitura de Cajazeiras emite nota oficial para esclarecer erros em licitação

Os secretários municipais de Cajazeiras, José Anchieta (Governo e Articulação Politica) e J. França (Comunicação) usaram as redes sociais e emitiram nota oficial em nome da Prefeitura de Cajazeiras, para esclarecerem as possíveis irregularidades em uma licitação para compra de gêneros alimentícios.

Na sessão desta terça-feira (19) na Câmara de Cajazeiras, o vereador Rivelino Martins (PSB) denunciou na tribuna, o superfaturamento de licitações. O vereador disse que vai encaminhar para os órgãos competentes um pedido de instauração e apuração de uma eventual improbidade administrativa. A prefeitura licitou quase R$ 1,8 milhão de pão francês e 12 mil quilos de soda cáustica.

Diante dos fatos e da repercussão negativa, o prefeito José Aldemir (DEM), esteve pessoalmente se reunindo na manhã desta quarta-feira (20) com a equipe de licitação para tratar deste assunto e outros pendentes no setor.

Confira a Nota:

Em vista a matéria publicada pela mídia da cidade, que aventa possíveis irregularidades no Pregão Presencial n.º 00036/2017, cujo objeto é a aquisição de gêneros alimentícios, a Comissão Permanente de Licitação informa que, de fato, houve erro formal de digitação no procedimento em questão; esses, entretanto, foram devidamente corrigidos no dia 09 de agosto próximo passado, bem como divulgado no jornal A União e no Diário Oficial do Estado, e  encaminhado o processo na íntegra ao Ministério Público do Estado da Paraíba.

Como se não bastasse, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba foi informado do equívoco, reconhecendo a natureza formal do erro, e orientou como proceder todas as correções devidas.

Por Gilberto Lira

Comentários