• 02/08/2018
  • por Resenha Politika

Obras

Prefeitura de Cajazeiras investe na recuperação e revitalização de praças

Prefeitura de Cajazeiras investe na recuperação e revitalização de praças

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras tem ampliado os investimentos na recuperação e revitalização das principais praças da cidade. A ação, que já havia sido feita na Praça Cristiano Cartaxo, vem sendo realizada agora em mais duas delas: a Praça Mãe Aninha, localizada em frente ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes, e a Praça da Matriz Nossa Senhora de Fátima.

A Praça Mãe Aninha (Ana Albuquerque) tem sua revitalização sendo efetivada através de parcerias entre a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, a direção do colégio e o Poder Legislativo Municipal. A praça Ana Albuquerque “Mãe Aninha” é um dos trechos mais antigos da cidade e começou a adquirir feição urbana em 1836, com a construção do Colégio Padre Rolim. No século XX, através do decreto Municipal nº 47, de 18 de novembro de 1946, o prefeito Manuel Lacerda retirou o termo Mãe Aninha e denominou de praça Ana de Albuquerque.

Já a Praça da Matriz Nossa Senhora de Fátima vem sendo revitalizada, inclusive com projeto de reativação de sua fonte luminosa. A praça será utilizada durantes as festividades de aniversário da cidade em agosto, na programação do Arte Agosto, com shows, teatro, dança, feira de livros, saraus, entre outros eventos. A praça Nossa Senhora de Fátima, antes conhecida como Praça da Catedral, se constituiu como um logradouro público construído pelo prefeito municipal e professor Hildebrando Leal, no segundo ano de seu mandato, em 1930.

Já a Praça Cristiano Cartaxo foi a primeira a ser recuperada dentro do programa criado pela Prefeitura de Cajazeiras que visa reformar e dar uma melhor condição a todas as praças da cidade. A praça faz uma homenagem àquele que é considerado o principal poeta cajazeirense de todos os tempos.

Comentários