• 02/03/2021
  • por Resenha Politika

Festa

Prefeitura de Campina Grande emite nota e desmente cancelamento do São João

Prefeitura de Campina Grande emite nota e desmente cancelamento do São João

A Prefeitura de Campina Grande divulgou uma nota nesta terça-feira (2) para desmentir informações de que o Maior São João do Mundo será cancelado este ano. A informação foi repassada pelo Portal Correio. 

“Jamais o prefeito Bruno Cunha Lima anunciaria, de forma unilateral, uma decisão de tamanha magnitude, como o cancelamento do Maior São João do Mundo, sem antes ouvir, discutir, avaliar e ponderar, de forma aprofundada, com todos os segmentos cruciais para o sucesso do mais importante evento turístico da Paraíba”, diz a nota 

No ano passado, assim como aconteceu com outros importantes eventos no Brasil e no mundo, o São João de Campina Grande foi cancelado devido às circunstâncias graves da pandemia.

Conforme a prefeitura, desde o início deste ano que ocorrem reuniões com os setores econômicos e sociais e há um projeto de realização do Maior São João do Mundo 2021, tendo por base, pelo menos, três cenários pandêmicos possíveis. 

“Todos, invariavelmente todos, mantêm o foco principal em protocolos rígidos em prol da preservação da vida, além de levar em conta a possibilidade de aquecimento da economia local, preservação e geração de empregos e convivência com a pandemia”, diz a nota da prefeitura.

A nota termina com a prefeitura afirmando que “desde que sejam garantidas todas as precauções e haja uma segurança sanitária na cidade reforçada pela celeridade possível no processo de vacinação, o Maior São João do Mundo poderá ser realizado, sim, com as naturais adaptações que a pandemia impõe aos organizadores de grandes eventos”. 

Comentários