• 22/01/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

Prefeitura de João Pessoa já vacinou 9,5 mil trabalhadores de saúde

Prefeitura de João Pessoa já vacinou 9,5 mil trabalhadores de saúde

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já vacinou 9.539 trabalhadores de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Onze hospitais e unidades de atendimento já concluíram a imunização de seu pessoal. Só nesta sexta-feira (22), foram imunizados 441 funcionários dos hospitais Frei Damião, Hapvida e Memorial São Francisco. Ainda nesta noite, deverá ser concluída a vacinação nessas unidades hospitalares.

A vacinação de seus trabalhadores foi concluída nos hospitais Prontovida, Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderley e Unimed; as UPAs Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania; além do Samu-192. A categoria compõe o primeiro grupo prioritário da campanha de imunização contra o coronavírus.

O município de João Pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses da vacina que previne contra a Covid-19. A utilização das doses restantes será definida após decisão conjunta entre Prefeitura, Governo do Estado e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

De acordo com o chefe de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino, outros grupos serão vacinados à medida que o município receber novas doses do Ministério da Saúde. “Dessa forma, ampliamos a proteção e reduzimos a morbimortalidade causada pelo novo coronavírus”, afirmou.

Até o fim da campanha, a previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Transparência - A PMJP gerencia a vacinação contra Covid-19 com total transparência e coloca à disposição da população canais para esse acompanhamento.  Através do Portal da Transparência, o cidadão pode acompanhar o quadro atualizado de vacinação por local e o total de vacinas aplicadas. Para conferir, basta acessar: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/covid-vacinacao/vacinometro

Comentários