• 02/10/2019
  • por Resenha Politika

Fogo

Prefeitura de Patos decreta calamidade e inicia força tarefa contra incêndio no lixão

Prefeitura de Patos decreta calamidade e inicia força tarefa contra incêndio no lixão

A Prefeitura de Patos, informou na manhã desta quarta-feira (2) que já entrou em vigor a força tarefa para combater o incêndio no lixão de Patos, registrado desde o domingo.

Agora, o combate ao incêndio está sendo realizado com o acréscimo de cinco caçambas e um trator de esteira, equipamentos cedidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e prefeituras de São José do Bonfim e São Mamede, e também alugados pela Prefeitura de Patos.

O DER está colaborando com a frota de caçambas e trator enchedeira.

O apoio das máquinas deve agilizar o aterramento e abafamento do fogo e da fumaça. Vale frisar que o Corpo de Bombeiros de Patos vem trabalhando no incêndio desde o último domingo (29), mas devido à grande proporção do fogo foi necessário buscar apoio logístico para contribuir com o trabalho.

Decreto de calamidade – O prefeito interino, Ivanes Lacerda, decretou nesta quarta-feira (2) Estado de Calamidade Pública por causa do incêndio no lixão.

O decreto será publicado no Diário Oficial do município e garante à Prefeitura o poder de, por exemplo, executar medidas excepcionais sem autorização do Legislativo.

Isso inclui a realocação de verbas e cortes de serviços para priorização em outras áreas, a exemplo da força tarefa iniciada.

O secretário de Meio Ambiente também pontuou que esse decreto facilita inclusive o apoio de outros municípios.

Comentários