• 31/01/2019
  • por Resenha Politika

Educação

Prefeitura de Patos reúne gestores escolares e confirma início do ano letivo para o dia 6 de fevereiro

Prefeitura de Patos reúne gestores escolares e confirma início do ano letivo para o dia 6 de fevereiro

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, reuniu nesta quarta-feira, 30/1, gestores educacionais das escolas e creches, quando repassou as últimas orientações antes do início do ano letivo, dia 6 de fevereiro.


O encontro contou também com as presenças da secretária de educação Socorro Chaves; do secretário de administração Marcos Túlio, que na oportunidade representou o prefeito interino Bonifácio Rocha, além de profissionais do setor pedagógico da Secretaria de Educação.


De acordo com a secretária de educação, Socorro Chaves, o encontro serviu para o repasse das orientações aos diretores das escolas e creches do Município, para as atividades do ano letivo 2019.


“A reunião foi bastante positiva, uma vez que repassamos as orientações pedagógicas e administrativas a todos os diretores e a expectativa é para um ano letivo bastante produtivo”, avaliou a secretária de educação Socorro Chaves.


O secretário de administração Marcos Túlio, considerou que a reunião serviu para esclarecer o modelo de organização que será trabalhado na rede municipal, em todos os níveis de ensino.


“Nós estamos com o início do ano letivo se avizinhando e a Secretaria de Educação se preocupou em fazer uma adequação e readequação das unidades escolares objetivando suprir as necessidades das escolas com profissionais qualificados, dando total assistência ao alunado”, disse o secretário.  


INÍCIO DAS AULAS


Na próxima segunda-feira, 4, será realizado no Auditório Master das Faculdades Integradas de Patos-FIP, o encontro pedagógico para professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, enquanto que, na terça-feira, 5/2, será a vez do encontro pedagógico para profissionais da educação infantil, no auditório da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. 


O início das aulas para os mais de 9 mil alunos da rede municipal será na quarta-feira, 6 de fevereiro.

Comentários