• 18/03/2021
  • por Resenha Politika

Apoio

Prefeitura de São José de Piranhas já instalou quase 40 sistemas de abastecimento, diz Chico Mendes

Prefeitura de São José de Piranhas já instalou quase 40 sistemas de abastecimento, diz Chico Mendes

Respeitando o distanciamento social e sem a presença de pessoas da comunidade para evitar a transmissão do coronavírus, o prefeito Chico Mendes, acompanhado do vice-prefeito Bal Lins, secretários municipais e engenheiro, entregou simbolicamente mais um sistema simplificado de abastecimento de água no Sítio Enjeitado, na área norte do município. 

O abastecimento vai beneficiar aproximadamente 10 famílias, que passaram a ter em suas residências água de qualidade diariamente. “Isso é um benefício que não tem preço, tem valor”, disse o gestor municipal. Ele acrescentou que a prefeitura vai continuar com esse programa de abastecimento, que beneficia entre cinco e trinta famílias em cada comunidade onde é instalado.

A gestão do prefeito Chico Mendes já instalou quase 40 sistemas de abastecimento, de pequeno, médio e grande porte, a exemplo das adutoras para a cidade e distritos. Somente de dezembro do ano passado até março deste ano pelo menos seis novos abastecimentos foram concluídos. São sistemas voltados ao consumo humano e animal que bombeiam água de reservatórios e poços artesianos cavados pelo próprio município. Além desses pequenos abastecimentos, existe também as adutoras de grande porte feitas em parceria com o governo federal ou do estado para levar água para a população da cidade, dos distritos e sítios, a exemplo da Serra do Vital.

Segundo o secretário de agricultura, Antônio de Haroldo, novos sistemas de abastecimento estão em andamento para beneficiar outras comunidades do município, onde a água ainda é de difícil acesso, principalmente em determinadas épocas do ano.

Radar Sertanejo

Comentários