• 16/01/2020
  • por Resenha Politika

Agricultura

Prefeitura de São José de Piranhas realiza “corte de terra” para agricultores e distribui 2,5 mil kg de sementes

Prefeitura de São José de Piranhas realiza “corte de terra” para agricultores e distribui 2,5 mil kg de sementes

Depois realizar processo de licitação, a Prefeitura de São José de Piranhas através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando “corte de terra” para os agricultores do município. Ao todo, três tratores estão sendo disponibilizados e mais um está sendo contratado para atuar no preparo do solo.

Segundo o secretário de agricultura do município, Antônio de Haroldo, até o último fim de semana cerca de 100 famílias já haviam feito o cadastro para serem atendidas com a preparação da terra para o plantio da safra 2020. Cada agricultor pode requerer até 4 horas trabalhadas de trator para o plantio com a chegada do período de chuvas.

Distribuição de 2.500 kg de sementes certificadas

Antônio de Haroldo afirmou ainda que a Prefeitura, em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), já iniciou a distribuição de 2.500 quilos de sementes certificadas, sendo feijão, milho e sorgo, com os agricultores do Garantia-Safra no município de São José de Piranhas. “Depois de distribuirmos com os agricultores inscritos no Garantia-Safra vamos distribuir com outros agricultores familiares em geral”, explicou.

O prefeito Chico Mendes lembra que esse é um momento importante para a agricultura familiar piranhense, porque os pequenos agricultores além de receber horas de trator para a aragem e preparação do solo, também recebem a semente certificada distribuída pelo governo, aproveitando o período de chuva já no início do ano. A determinação do chefe do executivo municipal é que a Prefeitura dê total apoio ao homem do campo para que o município tenha uma safra recorde em 2020.

Radar Sertanejo

Comentários