• 09/03/2020
  • por Resenha Politika

DIA DA MULHER

Prefeitura de São José Piranhas realiza eventos e prefeito Chico Mendes destaca importância da mulher na sociedade

Prefeitura de São José Piranhas realiza eventos e prefeito Chico Mendes destaca importância da mulher na sociedade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março, a Prefeitura de São José de Piranhas mediante a Secretaria do Trabalho e Ação Social, realizou neste sábado (07), um dia inteiro de atividades que culminou com uma grande Ciranda de Serviços em homenagem a todas as mulheres piranhenses.

Logo pela manhã, a secretária e primeira-dama, Nildalânia Braz, que esteve à frente de todos os eventos, participou de uma caminhada interativa juntamente com o grupo de mulheres da terceira idade, saindo da Prefeitura até a Avenida centenária, onde houve danças, coreografias e lanches para todas as participantes.

Durante o dia, em parceria com a Secretaria de Saúde, foram realizadas ações de saúde como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, além de outros. Ainda foi colocado à disposição, o programa “Amigo do Peito”, uma unidade móvel, equipada com mamógrafo digital, para prestar atendimento na Avenida Centenária.

Para completar as comemorações em homenagem às mulheres, a secretária Nil Braz e o prefeito Chico Mendes realizaram mais uma grande Ciranda de Serviços, na Avenida Centenária, reunindo milhares de mulheres, em clima de muita festa.

Na ocasião, foram oferecidas diversas ações e atividades, como salão de beleza montado com várias profissionais atendendo e cuidando da beleza das nossas rainhas, como cabelo, unha, sobrancelha e maquiagem. Enquanto isso, aconteciam apresentações artísticas com os oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), que deram um show de apresentação. Também teve parque para as mães que levaram suas crianças para brincar, ainda foi servido um lanche e houve distribuição de brindes para todas as mulheres. O evento encerrou com um show da cantora cajazeirense Luiza Nobre.

No final das atividades comemorativas, a primeira-dama Nil Braz, que desde o início da gestão abdicou do seu salário de secretária de Ação Social para investir nas Cirandas de Serviços, agradeceu ao prefeito Chico Mendes, a subsecretária Necy e a toda sua equipe pela realização do evento. “Agradeço de coração pela presença de todas vocês mulheres piranhenses, feliz Dia Internacional da Mulher e um beijo para todas, poderosas”, concluiu.

O prefeito Chico Mendes destacou a importância da mulher na sociedade mundial.

"O Dia Internacional da Mulher é uma data que deve ser celebrada devido às grandes conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos séculos, mas deve ser principalmente, um momento de reflexão e de luta pela liberdade, igualdade, segurança e autonomia. Claro, que é sempre bom lembrar das conquistas, das etapas vencidas e da importância da mulher no dia dia," frisou.

Radar Sertanejo

Comentários