• 27/01/2021
  • por Resenha Politika

Obras

Prefeitura de Sousa entrega mais uma passagem molhada e chefe de gabinete destaca investimentos na zona rural

Prefeitura de Sousa entrega mais uma passagem molhada e chefe de gabinete destaca investimentos na zona rural

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), inaugurou nesta terça-feira (26.jan.2021), obra de construção de passagem molhada na Comunidade de Várzea da Novena. O equipamento foi executado através de recursos próprios.

Seguindo recomendações de prevenção à Covid-19, o chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, representou o prefeito do Município, Fábio Tyrone, na cerimônia de inauguração. Também estiveram presentes os secretários Delani Gledson Alves (Infraestrutura) e Johanna Estrela (Assistência Social), além do vereadores Eugênio Rodrigues e Diógenes Ferreira e auxiliares da gestão municipal.

Para Hélder Carvalho, a entrega da passagem molhada é mais um investimento que faz parte do calendário de ações e inaugurações do mês de janeiro. O equipamento faz parte de uma reivindicação de várias famílias daquela comunidade, quando em período chuvoso enfrentavam sérios problemas de deslocamento. "Como estamos na quadra invernosa, quem reside aqui na localidade não tem mais a preocupação no deslocamento para outro lugar. É mais um investimento para a zona rural de Sousa", disse.

Já conforme o secretário de Infraestrutura, Delani Gledson Alves, além da obra na comunidade de Várzea da Novena, outras estão sendo implementadas para atender os moradores das comunidades rurais. Ele ressalta que a construção da passagem molhada é uma ação relevante da gestão do prefeito Fábio Tyrone em ajudar muitas pessoas que sofriam em época de inverno.

Ainda sobre investimentos na zona rural, a atual administração já beneficiou diversas comunidades com serviço de abastecimento d"água, construção de açudes, expansão do Programa Pão na Mesa, recuperação de estradas e entrega de alevinos. Em breve, o prefeito Tyrone irá anunciar o Programa Fazer Negócio Rural, com o intuito de emprestar recursos financeiros com juro de 0%.

...

Comentários