• 06/02/2020
  • por Resenha Politika

Educação

Prefeitura de Sousa realiza evento de abertura do I Encontro Pedagógico de 2020

Prefeitura de Sousa realiza evento de abertura do I Encontro Pedagógico de 2020

 

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quarta-feira 05/01, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), à Semana Pedagógica da Rede Municipal de Educação. O evento que conta com palestra, integração e planejamento tem o objetivo de traçar metas e preparar professores, gestores e funcionários para o primeiro semestre letivo do município.

Além da presença de supervisores, professores e diretores, estiveram presentes o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; secretária de Educação, Gilmara Formiga e a presidente do Sindicato dos Professores de Sousa, Geralda Alexandre. A programação do evento teve início com a palestra com o tema: Relações Interpessoais “Aspectos Psicológicos da Autoestima de Profissionais da Educação, ministrada pela doutora em psicologia, Maria Nunes.

Nos dias 6 e 7 acontecerá planejamento de atividades pedagógicas nas escolas. Já nos dias 10 e 11 a programação consiste em formação para gestores e supervisores com a equipe do Educar Pra Valer.     

Com um auditório lotado, o prefeito Tyrone abriu o evento e destacou a importância da realização de treinamentos, reciclagem e capacitações para manter os profissionais cada vez mais qualificados e motivados para o trabalho. Ainda em sua fala, o gestor sousense ressaltou os avanços alcançados na área da educação em Sousa.

Comentários