• 30/04/2021
  • por Resenha Politika

Social

Prefeitura entrega ‘kits de merenda’ para alunos da rede municipal de São José de Piranhas

Prefeitura entrega ‘kits de merenda’ para alunos da rede municipal de São José de Piranhas

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está concluindo as entregas dos kits de merenda escolar para todos os alunos que estudam no Sistema Municipal de Ensino, assim como vem fazendo há cerca de um ano desde quando as aulas presenciais foram suspensas em virtude da pandemia da Covid-19.

Segundo a secretária Fabiana Alves Inácio, os kits têm na sua composição alimentos ricos em vitaminas, proteínas, carboidratos, minerais, fibras, gorduras, adquiridos através da agricultura familiar e todo planejamento de compra passa pelo crivo da nutricionista do Município Doutora Izabel Rosendo e do Conselho de alimentação escolar (CAE), respaldado na Lei 13.987 de 07 de abril de 2020.

Ainda de acordo com a secretária, a forma de distribuição obedece à ordem de entrega feita através de cronograma enviado aos pais, por meio de mídias sociais e rádio local. No ato do recebimento o pai, a mãe ou o responsável deverá está munido de documento de identificação e uso de máscara. de proteção O trabalho de entrega segue as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Dida Gonçalves

Comentários