• 02/12/2021
  • por Resenha Politika

Cultura

Premiada no Cinema: Cajazeiras homenageia atriz Marcélia Cartaxo

Premiada no Cinema: Cajazeiras homenageia atriz Marcélia Cartaxo

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, externou mensagem de congratulações a cajazeirense Marcélia Cartaxo, considerada a Melhor Atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileira pela atuação no filme "Pacarrete", de Allan Deberton.

Segundo o secretário Ubiratan di Assis, a Secult pretende fazer uma homenagem a atriz no próximo ano, quando não existir mais riscos em aglomerações e for liberada a realização de eventos presenciais.

Inspirada em uma história real, Pacarrete é uma professora de balé aposentada que vive em Russas, no Ceará. Após anos morando na capital Fortaleza, ela agora cuida da irmã mais velha, interpretada pela paraibana Zezita Matos.

Para Marcélia Cartaxo, Pacarrete é tão marcante quanto Macabéa, de "A Hora da Estrela". "Macabéa foi o passaporte de entrada para o cinema brasileiro, e Pacarrete veio para confirmar", afirmou.

Nascida em Cajazeiras, Marcélia Cartaxo é atriz e diretora. No cinema teve destaque no filme "A Hora da Estrela", baseado no romance de Clarice Lispector, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive Urso de Prata, no Festival de Berlim, e como uma prostituta, no filme Madame Satã.

Comentários