• 15/02/2018
  • por Resenha Politika

Presidente da ALPB fala em esforço concentrado e conversa com líderes sobre ano eleitoral

Após período de recesso, os trabalhos legislativos retornaram nesta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Por conta da reforma do prédio da ALPB, o evento ocorreu na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A Casa Legislativa passa por um momento atípico, onde além da reforma predial, terá um ano eleitoral pela frente e parlamentares provavelmente com atividades extras.

Leia também: Plenário da Câmara de JP vai abrigar sessões da ALPB durante a reforma; deputados se reunirão à tarde

O presidente da Assembleia, Gervásio Maia (PSB) tratou sobre diversos temas inerentes ao retorno da Casa. O socialista comentou sobre os trabalhos não pararem devido a reformar, esforço concentrado para limpar pautas, conversa com as bancadas por ser um ano eleitoral e frequência dos parlamentares.

Sessões – “Estamos em obras mas o plenário não vai parar. Vamos funcionar nas terças, quarta e quintas, no período da tarde, na Câmara Municipal de João Pessoa. Esse foi um passo importante para minimizarmos os transtornos de uma obra deste tamanho”.

Esforço concentrado – “É uma ideia, vamos conversar com o colegiado de líderes, costumo decidir dividindo as responsabilidades, tem que ser assim. Então essa interação com as bancadas do governo e da oposição se manterão, para que ao lado do colegiado possamos ir decidindo. Mas podem ter certeza que a Assembleia não vai atrasar um único dia na tramitação, no debate e na votação de suas matérias”.

Conversa com líderes para evitar maiores atritos por ser ano eleitoral – “Claro que vamos conversar sobre tudo, inclusive sobre isso. É muito importante. Sempre procurei dividir com os colegas as decisões, a linha se manterá a mesma, sobretudo num ano com muitas atividades extra-Assembleia. Isso é realmente fundamental”.

Assiduidade – “Assiduidade não me preocupa, porque todos sabem da sua responsabilidade. Representam a Paraíba, representam o povo, e sabem que é preciso cumprir com o papel que foi confiado pela população. Não me preocupo com isso, e sempre tem dado certo ao longos de todas as eleições, não será agora que não dará, tenho certeza”.

Blog do Gordinho

Comentários