• 04/06/2021
  • por Resenha Politika

Mundo da Bola

Presidente da CBF, Rogério Caboclo é denunciado por assédios moral e sexual por funcionária

Presidente da CBF, Rogério Caboclo é denunciado por assédios moral e sexual por funcionária

Presidente da CBF, Rogério Caboclo foi denunciado por assédios sexual e moral por uma funcionária da entidade, que apresentou a denúncia nesta sexta-feira (4) às Comissão de Ética e Diretoria de Governança e Conformidade do órgão que rege o futebol brasileiro.

A informação foi dada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pela ESPN Brasil.

A ação da funcionária, cujo nome será mantido em sigilo por questão de segurança, é o desdobramento do caso revelado com exclusividade pelo ESPN.com.br em 12 de maio.

O Comitê de Ética da CBF prometeu "agilidade com a investigação".

Ela também afirma que os abusos ocorreram quando Caboclo estava sob efeito de álcool. No documento protocolado, ela relata pedidos do presidente para que se escondesse bebidas, de maneira que o mandatário pudesse beber durante o expediente.

“Tenho passado por um momento muito difícil nos últimos dias. Inclusive com tratamento médico. De fato, hoje apresentei uma denúncia ao Comitê de Ética do Futebol Brasileiro e à Diretoria de Governança e Conformidade, para que medidas administrativas sejam tomadas”, disse a funcionária ao GloboEsporte.

Entre as punições previstas no Código de Ética e Conduta da CBF, estão advertência, multa de até R$ 500 mil, prestação de trabalho comunitário, demissão por justa causa, suspensão de até 10 anos, proibição de acesso a estádios ou atividade relacionada ao futebol e mesmo o banimento.

"Se masturbava" e "cadela"

Segundo o Globoesporte, ela alega, por exemplo, que Caboclo já a perguntou se ela “se masturbava”. A funcionária também o acusa de tentar forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de “cadela".

Segundo a funcionária, parte desses episódios aconteceu em reuniões com a presença de todos os diretores da entidade.

Comentários