• 12/03/2020
  • por Resenha Politika

Direito

Presidente da OAB/Patos substitui Corsino Neto e nomeia o Advogado Jairo Carlos na Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas

Presidente da OAB/Patos substitui Corsino Neto e nomeia o Advogado Jairo Carlos na Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas

Na noite desta quarta-feira, 11/03, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos, realizou evento em sua sede onde foram entregues as carteiras dos novos advogados e as portarias aos membros das comissões temáticas, que tem forte atuação no meio social.

Dentre as várias mudanças promovidas pelo presidente Fred Igor na composição das comissões, chamou a atenção a troca realizada na importante Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Autistas, que era presidida pelo advogado Corsino Neto, passando agora ao comando do Também Advogado Jairo Gomes Carlos.

Corsino Neto é muito ligado a causa autista, sendo também membro da ASPAA - Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região. Para o presidente Fred Igor “a troca de nomes nas comissões temáticas é natural, pois vários outros colegas advogados também querem dar sua contribuição naquela mesma área de atuação.” 

Ainda segundo o Fred Igor, presidente da OAB/Patos, “o Dr. Jairo é um jovem advogado, mas já desponta como um grande nome e vai dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, inclusive havendo a recomendação de atuar em parceria com a ASPAA.”

Fato que chamou a atenção foi a presença de crianças no evento, inclusive, em gesto simbólico, o Dr. Jairo Gomes Carlos recebeu sua portaria de designação das mãos de uma criança autista.

Comentários