• 30/07/2020
  • por Resenha Politika

Trânsito

PRF flagra motorista dirigindo caminhão após consumo de anfetamina na BR 230 em Cajazeiras

PRF flagra motorista dirigindo caminhão após consumo de anfetamina na BR 230 em Cajazeiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou em Cajazeiras, na noite da última quarta-feira (29), um motorista de caminhão dirigindo sob efeito de substância entorpecente.

Os policiais abordaram o caminhão M. Benz Atron na BR 230, km 511. Durante a fiscalização, a equipe encontrou uma cartela de anfetamina contendo oito comprimidos. Na mesma cartela, já tinham sido utilizados sete comprimidos da substância entorpecente.

O condutor, um homem de 30 anos, assumiu que a droga era dele e que a consumia para se manter acordado enquanto dirigia o caminhão por horas seguidas. Ele já possui antecedentes criminais e foi detido pela PRF em outubro de 2019, na cidade de Milagres, no estado do Ceará, por porte da mesma droga. Ele foi detido e responderá pelo crime de porte de substância ilícita.

A anfetamina é utilizada por alguns caminhoneiros para conseguirem se manter acordados em longos percursos e excessiva jornada de trabalho. Entretanto, entre os efeitos da droga, estão a diminuição da atenção, a possibilidade de sono repentino e impossível de ser controlado, o que aumenta muito o risco de acidentes graves de trânsito.

Comentários