• 26/06/2020
  • por Resenha Politika

Trânsito

PRF na Paraíba recupera no sertão mais um veículo clonado

PRF na Paraíba recupera no sertão mais um veículo clonado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou em São Mamede, no sertão paraibano, na noite desta quinta-feira (25), um veículo roubado, que estava circulando clonado, utilizando a placa de um automóvel sem registro de ocorrência. A recuperação do carro ocorreu durante a Operação Tamoio II, ação da PRF que visa intensificar o enfrentamento à criminalidade nas rodovias federais do país.

Os policiais abordaram um HB20 na BR 230, km 310, na Unidade Operacional da PRF localizada no município de São Mamede. Ao consultar a placa não foi constatada qualquer ocorrência. Porém, ao realizar uma fiscalização minuciosa, foi verificado que se tratava de um veículo roubado há menos de um mês em João Pessoa.

O condutor, um homem de 37 anos, servidor público estadual, informou que tinha comprado o veículo recentemente no município de Campina Grande, pagou de entrada a quantia de R$ 10 mil e pagaria o restante posteriormente em cheques, contudo não apresentou nenhuma comprovação da negociação. Ao ser questionado de quem havia adquirido, ele informou ter sido um amigo o intermediário do negócio e que teve contato com o vendedor apenas via aplicativo de mensagens. O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e deverá responder judicialmente pelo crime de receptação de veículo roubado.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática de um crime.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários