• 10/04/2019
  • por Resenha Politika

Música e Cultura

Prima promove aula-espetáculo nesta quinta-feira no Teatro Ica em Cajazeiras

Prima promove aula-espetáculo nesta quinta-feira no Teatro Ica em Cajazeiras

O Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, recebe, nesta quinta-feira (11), a partir das 15h, a segunda aula-espetáculo do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), gerido pelo Governo do Estado da Paraíba. Na oportunidade, além da orquestra do Programa, também se apresentarão o Quarteto Libertango, de Cajazeiras, e o ator paraibano Ubiratan de Assis, que recitará poemas durante a apresentação.

“Na ‘terra que ensinou a Paraíba a ler’, teremos uma associação da música orquestral, da música de câmara e do teatro, com uma intervenção de um ator cajazeirense reconhecido nos meios artísticos do Nordeste brasileiro”, afirmou Lau Siqueira, diretor geral do Prima.

As aulas acontecem regularmente em diferentes regiões da Paraíba, com o objetivo de firmar artisticamente as orquestras formadas pelo Prima e destacar os grupos de câmara que foram e serão formados por alunos, professores ou até mesmo grupos mistos – formados por professores e alunos – como é o caso do Quarteto Libertango.

O evento é aberto ao público e é promovido com o apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

 

 

Comentários