• 24/04/2019
  • por Resenha Politika

Prejuízo

Procon diz que Avianca tem 10 dias para apresentar soluções para consumidores que tiveram voos cancelados na PB

Procon diz que Avianca tem 10 dias para apresentar soluções para consumidores que tiveram voos cancelados na PB

O Procon de Campina Grande notificou na manhã desta quarta-feira, 24,  a empresa aérea Ocean Air Linhas Aéreas S/A Avianca a informar, no prazo de dez dias, as razões técnicas para o cancelamentos dos voos e apresentar soluções aos consumidores prejudicados. O cancelamento de voos ocorreu em virtude da crise que a empresa passa.

Na última segunda-feira, 22, a companhia aérea precisou devolver 18 aeronaves, das 25 que ainda possuía, por falta de pagamento. Desde dezembro de 2018, a empresa passa por um processo de recuperação judicial. Já são mais de 1.300 voos cancelados entre a última sexta-feira, 19, e o domingo da próxima semana, dia 28 de abril.

O coordenador executivo do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, orienta ao consumidor que, de alguma forma se sentiu prejudicado por estes cancelamentos, a primeiramente procurar o site da Avianca e solicitar uma resposta oficial da empresa acerca da solução do problema.

“Nestes casos, a Avianca pode adquirir bilhetes para que o passageiro viaje por outra companhia aérea ou devolver integralmente o valor pago. Se não houve uma resposta satisfatória da Avianca, o consumidor deve procurar os órgãos de proteção e defesa ao consumidor, como o Procon de Campina Grande e também registrar o caso no site www.consumidor.gov.br. E pode ainda entrar com uma ação no judiciário contra a Avianca”, orienta Rivaldo Rodrigues.

Quem ainda tiver dúvidas acerca dos seus direitos de consumidor, quando se tratar de viagens aéreas, o site do Procon de Campina Grande disponibiliza um manual produzido pela Agência Nacional de Aviação Civil com dicas e orientações. Clique aqui e confira.

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