• 21/02/2018
  • por Resenha Politika

Procurador do Estado se diz impressionado com MPF que abriu investigação contra o Orçamento Democrático da PB

Procurador do Estado se diz impressionado com MPF que abriu investigação contra o Orçamento Democrático da PB

O Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, disse que está "impressionado" com a decisão do Procurador Regional Eleitoral, Victor Carvalho Veggi, de abrir um Procedimento Preparatório Eleitoral para investigar o programa Orçamento Democrático, do Governo do Estado.

"O OD é um instrumento instituído por lei, que existe desde 2011, data da posse do governador Ricardo Coutinho. O Orçamento Democrático revolucionou a forma de fazer gestão na Paraíba, passando a ouvir diretamente a sociedade e permitindo que os cidadãos apresentem as demandas das suas regiões diretamente”, argumentou.

Já o secretário de Comunicação Institucional, Luís Torres, corroborou com o Procurador do Estado e afirmou que o OD é coisa para virar referência e não alvo da justiça. Em nota a imprensa publicada no início da tarde desta quarta-feira (21), Torres afirmou:

“O Orçamento Democrático é um dos instrumentos mais democráticos e, portanto, mais condizentes com a Constitução Federal, a qual preconiza que todo poder emana do povo, existentes na atualidade da Paraíba. Defensor das leis e dos direitos do povo, o MPF deveria era estimulá-lo, e não questioná-lo. Quais são as dúvidas sobre o OD? Ele é realizado, impreterivelmente, todos os anos dessa gestão, seja eleitoral ou não. É completamente aberto e transparente ao acompanhamento dos órgãos de controle externo, bem como da imprensa e, especialmente, da sociedade. E basta assistir a qualquer uma das plenárias e ver se há algum pedido ou menção sequer sobre voto, candidatura ou pretensão eleitoral. É zero. Não há pedido de voto, menção a candidatura, sequer bandeiras ou faixas com menções partidárias ou eleitorais. Nem muito menos pedidos individuais. O povo já entendeu a seriedade, a importância e a eficiência do OD, fruto de um trabalho sério, no atendimento dos pleitos coletivos. É coisa para virar referência. Não alvo.”

Por Luiz Vilar - Resenha Politika 

Comentários