• 09/10/2019
  • por Gilberto Lira

Educação

Professores de São José de Piranhas passam a cumprir em 2020 carga horária de 30 horas semanais, anuncia prefeito

Professores de São José de Piranhas passam a cumprir em 2020 carga horária de 30 horas semanais, anuncia prefeito

Agora é oficial. Depois de vários estudos e levantamentos feitos pela assessoria jurídica e contábil da secretária de Educação, o prefeito da cidade de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), resolveu aumentar a carga horária de 27 horas para 30 horas semanais dos professores. Isso significa um aumento salarial para os magistrados e um acréscimo na folha de pessoal de R$ 100 mil.

“O governo municipal está fazendo isso porque nós entendemos que os professores são os principais formadores da nova geração de homens e mulheres de bem, crianças e adolescentes que serão transformadores de realidade neste país, e é claro, da minha querida São José de Piranhas”, argumentou o prefeito.

Direto de Brasília em participação telefônica na tarde desta quarta-feira (9) no Programa Boca Quente da Difusora AM de Cajazeiras, o chefe do executivo piranhense, também confirmou a reforma completa da Escola Estadual Joaquim Lacerda Leite. A instituição passará a funcionar de forma integral.

Chico ainda confirmou os investimentos na construção da Escola Técnica Estadual. Segundo o prefeito serão gastos cerca de R$ 7 milhões.

Hoje a noite, o prefeito tem reunião no FNDE acompanhado do deputado federal Wilson Santiago (PTB).

Resenha Politika

Comentários