• 01/08/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Programa Gira Mundo realiza solenidade de pré-embarque nesta sexta-feira

Programa Gira Mundo realiza solenidade de pré-embarque nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo, vai realizar nesta sexta-feira (3) a solenidade de pré-embarque dos 25 alunos que viajarão para a Argentina no sábado (4). O evento acontecerá às 10h, no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O ato contará com a participação do governador Ricardo Coutinho, autoridades governamentais, intercambistas e familiares.

No dia seguinte, 25 alunos selecionados embarcarão para Argentina, onde permanecerão em casa de famílias nativas do país e cursarão um semestre letivo em escolas de nível médio. Eles receberão bolsa auxílio para despesas pessoais, passagens, emissão de passaporte e visto, além de seguro saúde, custos financiados pelo Governo do Estado. Durante a estada na Argentina, cada estudante deverá desenvolver um projeto que será aplicado em sua escola e região no regresso ao Brasil.

Na edição 2018, o Programa ofertou 200 vagas na modalidade estudante, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha, 25 para Portugal e 25 para a Argentina. Os embarques dos grupos de estudantes acontecem entre agosto e o início de setembro de 2018.

Na modalidade Professor,o Gira Mundo ofertou 80 vagas para a Finlândia e 20 vagas para Israel.

 

Comentários