• 30/08/2018
  • por Resenha Politika

Incentivo

Programa Território Empreendedor Sustentável é lançado em Cajazeiras

Programa Território Empreendedor Sustentável é lançado em Cajazeiras

O programa Território Empreendedor Sustentável (TES) foi lançado ontem pela manhã no auditório da Faculdade de Filosofía Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic), com a presença de secretários do município. e à secretária de Desenvolvimento Econômico, Daianny Kelly Valêncio de Oliveira, representou o prefeito José Aldemir no evento.

Sobre o TES, Daianny acredita que vai promover uma corrente do bem. “Vamos estar dando às mãos entre 11 municípios do Alto Piranhas para fortalecer a economia e o desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo na região. Esse projeto vem para explorar o que tem de melhor na região e atrair investidores para o Alto Piranhas. O ano de 2019 promete ser o ano do boom da economia na região”, comentou.

Talles Vasconcelos, gerente do Sebrae em Cajazeiras, disse que o TES é uma metodologia aplicada pelo Sebrae com o intuito de unir forças, junto às prefeituras, instituições e sociedade civil organizada. “Vão ser realizados sete encontros para discutir as potencialidades da região. Ao término, haverá um plano de ação constituído para que em 2019 possam ser executadas as ações planejadas”, explicou.

O programa é uma iniciativa do Sebrae-PB e tem uma metodologia moderna com o propósito de unir forças e lideranças em prol do Desenvolvimento Regional Sustentável. O programa fez a primeira experiência no Vale do Mamanguape com os 12 municípios daquela região e agora implanta a ideia na Região do Alto Piranhas.

Conforme o conceito do programa, a cooperação participativa e democrática de líderes tanto do poder público, quanto da iniciativa privada e do terceiro setor vão estimular o empreendedorismo, alavancar a economia e plantar frutos de um futuro transformador onde todas as barreiras e diferenças serão vencidas pela força e vontade de melhorar a qualidade de vida dos sertanejos.

No evento, palestra sobre a visão do Desenvolvimento Territorial do Sebrae, com Luiz Alberto Amorim, diretor-técnico do órgão. Também foi apresentada a estratégia do TES, com o consultor Francisco Nunes. O evento teve, ainda, espaço para participação dos prefeitos e demais parceiros institucionais.

Comentários