• 18/12/2018
  • por Resenha Politika

MPPB

Promotoria de Justiça de Patos encerra primeira turma do Projeto 'Refletir'

Promotoria de Justiça de Patos encerra primeira turma do Projeto 'Refletir'

A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Mulher de Patos concluiu, nessa segunda-feira (18/12), as atividades da primeira turma do 'Projeto Refletir'. O projeto é coordenado pelo promotor de Justiça Elmar Thiago Pereira Alencar e é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania e Direitos Fundamentais, coordenado pela promotora de Justiça Elaine Cristina Alencar

O projeto Refletir utiliza uma metodologia de trabalho na forma de oficinas em grupo socioeducativo com homens que respondem a processos judiciais no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e visa construir estratégias de enfrentamento ao tema da violência de gênero.

O encerramento das atividades contou com a participação do Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades Integradas de Patos, que ministrou palestra sobre o direito à defesa no processo judicial e também disponibilizou consultas e orientações individuais aos participantes.

O promotor Elmar Thiago Pereira Alencar sinalizou a importância do projeto que objetiva oferecer oportunidades para uma nova experiência destes homens em seus lares. Em Patos, participaram das oficinas oito homens que possuem processos na Vara de Violência Doméstica e teve início em outubro passado.

Nas oficinas foram realizadas dinâmicas, apresentação de vídeos, músicas e discutidas questões de gênero. As facilitadoras das oficinas são a assistente social Gláubia Oliveira Gomes e psicóloga Kezia Naara Oliveira Carneiro.

Comentários