• 26/07/2018
  • por Resenha Politika

Justiça

Promotoria instaura inquérito para apurar suposto ato de improbidade de presidente da Câmara de São Bento

Promotoria instaura inquérito para apurar suposto ato de improbidade de presidente da Câmara de São Bento

A Promotoria de Justiça Cumulativa de São Bento, instaurou um inquérito civil público, nesta quarta-feira (25), através da Portaria 05/2018, para apurar suposta prática de improbidade administrativa, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Município, Adaildo Dantas. O Ministério Público abriu uma investigação para verificar se houve utilização excessiva de uso de diárias pelo vereador e outros atos irregulares.

De acordo com o promotor de Justiça, Osvaldo Lopes Barbosa, se for comprovada, a conduta se enquadraria em desvio de finalidade no uso das verbas públicas e isso implica em ato de improbidade por parte do agente político. O membro do MPPB, requisitou que o presidente da Câmara, alvo da investigação, encaminhasse cópias da lei de concessão das diárias e de documentos de comprovação das que foram emitidas nos últimos seis meses.

O promotor deu um prazo de 15 dias para que o vereador Adaildo Dantas prestasse os esclarecimentos em sua defesa e encaminhasse a documentação requerida. Na mesma portaria, a Promotoria de Justiça determina a notificação de uma outra pessoa que trabalha em um mercadinho da cidade, para prestar esclarecimentos sobre outro fato ligado à presidência da Câmara. Esse notificado possuiria um carro de luxo em seu nome que estaria alugado à Câmara. O que chamou a atenção da promotoria é que a renda dessa pessoa é incompatível com a aquisição do bem. Osvaldo Lopes deve ouvir o notificado no próximo dia 7.

Comentários