• 21/05/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

PSDB lança general contra reeleição de petista no Ceará

PSDB lança general contra reeleição de petista no Ceará

PSDB lança, nesta segunda-feira, a pré-candidatura do general da reserva Guilherme Theophilo ao Governo do Ceará. O militar entra no pleito para liderar a oposição ao atual governador, Camilo Santana (PT), que é pré-candidato à reeleição.

A candidatura de Theophilo será apresentada em um anúncio marcado para as 16h. O principal artífice do lançamento do militar é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Em torno de Camilo, uma ampla aliança que vai do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), ao pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes – Eunício e o irmão de Ciro, o ex-governador Cid Gomes (PDT), devem ser os dois nomes ao Senado da chapa.

Em um estado atingido pela disputa de facções criminosas, como mostrou reportagem de VEJA em fevereiro deste ano, o foco do General Theophilo é a segurança pública e o combate ao tráfico. Durante o ápice da crise no estado, o governador Camilo Santana chegou a, diversas vezes, imputar a responsabilidade do problema para o Governo Federal, argumentando ser o Ceará vítima de um descontrole da segurança em outras regiões do país.

 

Comentários