• 23/10/2019
  • por Resenha Politika

Encontro

PSDB Mulher da PB discute no dia 27 de setembro, o fortalecimento de candidaturas femininas

 PSDB Mulher da PB discute no dia 27 de setembro, o fortalecimento de candidaturas femininas

As pré-candidatas do PSDB na Paraíba se reúnem no domingo (27), em João Pessoa, para discutir o fortalecimento das candidaturas femininas nas eleições do próximo ano na Paraíba. O encontro que é promovido pelo PSDB Mulher e acontece no Hardman Praia Hotel, em Manaíra, às 13h, vai contar com a participação da ex-governadora do Estado do Rio Grande do Sul e atual presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius, e da prefeita de Lagoa do Carro (Pernambuco), Judite Botafogo. Elas vão falar sobre a participação feminina na política e as dificuldades de disputar e exercer cargo eletivo.
 
Para a presidente do PSDB Mulher na Paraíba, a prefeita de Alagoinha Maria Rodrigues, o encontro será importante para reafirmar o compromisso do partido com as candidaturas das mulheres em todos os 223 municípios. “Vamos discutir o fortalecimento das candidaturas femininas e é importante que todas as filiadas estejam presentes. O objetivo do partido é lançar o máximo de candidaturas de mulheres e estamos trabalhando nesse sentido”, disse.
 
O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, destacou o trabalho realizado pelo PSDB Mulher e reafirmou a importância estimular a participação das mulheres na disputa eleitoral, como forma de combater a desigualdade que ainda existe.
 
Na Paraíba, atualmente, das 223 prefeituras, apenas em 40 existe uma mulher à frente da gestão, o que representa 18% do total. Na Assembleia Legislativa, o percentual da participação feminina é ainda menor, com apenas 13,8% das 36 vagas.
 

Comentários