• 12/08/2020
  • por Resenha Politika

SISU 2020.2

Publicada a primeira chamada da lista de espera da UFCG

Publicada a primeira chamada da lista de espera da UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na manhã desta terça-feira, dia 11, a Primeira Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2020.2. Estão sendo convocados 1.082 candidatos.

Veja aqui a Primeira Chamada.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado realiza seu registro acadêmico na UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Envio da documentação para cadastramento

O candidato classificado nesta Primeira Chamada deverá enviar, de 13 a 16 de agosto, por meio de formulário na página www.comprov.ufcg.edu.br, de forma digitalizada, toda a documentação necessária para o cadastramento, descrita no edital.  Os candidatos das vagas reservadas devem atentar ainda para documentação exigida na modalidade na qual está concorrendo. Este ano, a UFCG adotou o CadÚnico para comprovação de renda. O cadastramento é obrigatório e a não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.

O cadastramento (registro acadêmico) será realizado de 19 a 21 de agosto pela coordenação do curso, após análise da documentação enviada pelo candidato.

Veja aqui o Guia de Cadastramento e o Edital do Cadastramento

Chamadas matrícula e início das aulas

Caso surjam vagas remanescentes após o cadastramento desta Primeira Chamada, estão previstas mais quatro chamadas: 2ª chamada (08/09), 3ª chamada (13/10) e 4ª chamada (10/11). A 5ª e última chamada, bem como as datas de matrícula em disciplinas e início das aulas, serão divulgadas posteriormente pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.

Período Suplementar 2020.3

No dia 1º de setembro, a UFCG vai iniciar aulas remotas para estudantes veteranos, no denominado Período Letivo 2020.3, que é suplementar e optativo. Ele não será disponibilizado para os ingressantes no Período 2020.2, cujo calendário só será definido após o retorno das atividades do Período 2020.1. O Período 2020.1 está suspenso até que se possam repactuar as aulas presenciais.

(Ascom UFCG)

Comentários