• 06/08/2018
  • por Resenha Politika

Educação

Publicado edital do curso de especialização de Educação Financeira para Professores da Rede Estadual

Publicado edital do curso de especialização de Educação Financeira para Professores da Rede Estadual

Os professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba já podem acessar o edital do curso de Especialização de Educação Financeira. Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF), o curso de Especialização Latu Sensu na modalidade de Ensino à Distância objetiva preparar os professores da Rede Estadual de Educação da Paraíba para uma formação sólida em tópicos de Educação Financeira, de modo a integrar na formação de crianças e jovens conceitos básicos, ações e a cultura do melhor uso de instrumentos financeiros.

O curso pretende ainda contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional além de auxiliar na melhor tomada de decisões por parte das pessoas.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente online pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA/UFPB), no período de 01/09/2018 até às 23:59 horas do dia 10/09/2018, no endereço eletrônico: http://www.ccsa.ufpb.br/ceef, Menu: Processos Seletivos, escolher – PROCESSO SELETIVO 2018 – CEEF.

A especialização terá duração de 12 meses, com 360 horas, distribuídas em 12 disciplinas incluindo o TCC e um seminário. O edital do processo seletivo prevê a oferta de 50 (cinquenta) vagas aos professores efetivos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, de qualquer aérea, etapa e modalidade de ensino, desde que em exercício em unidades escolares vinculadas à Secretaria de Estado da Educação, estando as mesmas distribuídas para os polos de João Pessoa, Campina Grande, Pombal e Alagoa Grande.

A seleção dos professores se dará no período de 14 a 20/09/2018, em única etapa de caráter eliminatório e classificatório, com Prova de Títulos e comprovação de Experiência Profissional, e para tanto, a SEE informa que as declarações de efetivo exercício, tempo de serviço e atuação em escolas cidadãs, deverão ser solicitadas nos setores correspondentes, respectivamente Gerência de Recursos Humanos ou Subgerência de Controle de Pessoal, e Comissão Executiva das Escolas Cidadãs, estando todos os setores localizados na sede da SEE (Centro Administrativo Estadual, bloco B), funcionando das 8 às 12h e 13h30 às 16h30.

As mesmas também poderão ser solicitadas via e-mail através dos endereços eletrônicos [email protected], [email protected], possuindo os setores prazo mínimo de um dia útil para a emissão do documento.

Comentários