• 02/10/2017
  • por Resenha Politika

RC comenta possível parceria com Ciro Gomes e diz que politica do Brasil precisa ser reinventada

O governador Ricardo Coutinho (PSB) negou qualquer entendimento como o pré-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) para que ele pudesse ser o candidato a vice, formando assim uma chapa pura nordestina.


O chefe do executivo paraibano falou que neste ano pré-eleitoral sempre aparecem especulações e conjecturas envolvendo os políticos, principalmente quem está no poder. “Considero Ciro um cidadão brasileiro importante nessa conjuntura, mas acho que todos nós precisamos fazer um esforço muito grande, para somar as forças democráticas e populares”, analisou.


Sobre a realidade em nível nacional, Ricardo Coutinho disse que a politica brasileira tem que passar por uma modificação ampla, isso para que a população acredite nos homens e mulheres de valores que ainda estão na vida pública. “Tenho uma visão de Brasil muito delicada, o país precisa se levantar, abandonar os extremos, da política do ódio, da segregação, de achar que vai resolver tudo com bala ou violência. O Brasil precisa voltar a investir. Precisa haver uma reinvenção da própria política, mas que ela tenha como eixo central o retorno do mínimo de generosidade coletiva para com as pessoas”, conclui.


Por Gilberto Lira- Resenha Politika

Comentários