• 09/03/2019
  • por Resenha Politika

Igreja Católica

Reforma na Igreja Matriz de São José de Piranhas vai custar R$ 500 mil, diz padre

Reforma na Igreja Matriz de São José de Piranhas vai custar R$ 500 mil, diz padre

A Igreja Matriz da cidade de São José de Piranhas está passando por um processo de melhorias em sua estrutura e ampliação, cuja obra foi iniciada recentemente. Para isso, a Paróquia São José está empenhada para angariar recursos suficientes para o pagamento das despesas da reforma.

Segundo afirmou o padre Dalmir Cornélio, durante entrevista ao jornal Panorama Notícia da Jatobá FM, nesta sexta-feira, dia 8 de março, o custo total da obra está orçado em meio milhão de reais.

O pároco lembrou que a campanha para conseguir recursos teve início com a realização de um festival de prêmios, mas apenas isso não supre a necessidade da reforma e ampliação da igreja. “Nós iremos ampliar, abrir arcos laterais em cada parede e trocar o forro do teto”, disse.

De acordo com o sacerdote, todo o lucro da Festa do Padroeiro São José, que começa na próxima semana, será todo revertido para a obra. Ele lembrou que toda equipe do setor econômico da Paróquia, juntamente com as pastorais, grupos e movimentos estão articulando, inclusive as comunidades rurais, para fazer o que pode para arrecadar dinheiro para erguer as paredes, ampliação, forro e outras melhorias.

Dalmir também disse que daqui para frente serão promovidos outros festivais de prêmios para melhorar o setor econômico da Paróquia. “Mesmo em um tempo de crise nós estamos vivenciado esse momento, mas o povo de São José de Piranhas tem ajudado, outras pessoas também têm colaborado, mas nós iremos organizar outros eventos para arrecadarmos fundos e concluir nosso projeto para que todos possam ficar mais cômodo dentro da nossa Paróquia”, explicou o padre.

Para contribuir basta entrar em contato com a secretaria da Paróquia pelo número (83) 3552-1299, localizada na Rua Juvêncio Andrade, 13 – Centro, ou procurar o administrador paroquial ou ainda as pastorais envolvidas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Comentários