• 17/04/2018
  • por Resenha Politika

Reputação que não melhora: Temer segue reprovado por 70% dos brasileiros

As recentes investidas do presidente da República, Michel Temer, para tentar melhorar minimamente a sua reputação não têm surtido efeito. Isso é o que comprova a última Pesquisa Datafolha , divulgada na tarde desta terça-feira (17), que aponta: 70% dos brasileiros acham que a gestão do emedebista frente à Presidência pode ser avaliada como ruim ou péssima.


Esse foi o mesmo resultado registrado na última pesquisa do mesmo instituto, divulgada em janeiro . Além disso, de acordo com tal levantamento, a rejeição de Michel Temer segue praticamente inalterada desde novembro, quando ele era avaliado como ruim ou péssimo por 71% dos eleitores.

Na pesquisa divulgada nesta terça, apenas 6% dos entrevistados afirmaram que consideram o governo Temer como ótimo ou bom. Em comparação, 23% dos eleitores acham que a gestão pode ser avaliada como regular — dados que também permaneceram estáveis desde janeiro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de abril de 2018, com 4.194 entrevistados em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Avaliação que não melhora nem com a ajuda de Silvio Santos


O levantamento divulgado hoje comprova que, nem com a intervenção federal no Rio de Janeiro – que poderia melhorar a imagem de Temer entre os mais conservadores –, nem com a aparição em programas de auditório como o do apresentador Silvio Santos, Temer conseguiu ser mais querido entre os brasileiros.

Leia também: Após prisão de Lula, petista perde intenções de votos, segundo Datafolha

Ser rejeitado por 70% da população, no entanto, ainda é lucro para o presidente. Afinal, o pior momento da avaliação de Temer foi registrado em setembro do ano passado, quando 73% dos brasileiros de todo o País reprovavam a gestão do presidente.

IG

 

Comentários