• 30/11/2020
  • por Redação

Política

Roberto Bayma e Aldemir, os caciques do PP no Alto Sertão da Paraíba - Por Gilberto Lira

Roberto Bayma e Aldemir, os caciques do PP no Alto Sertão da Paraíba - Por Gilberto Lira

Em 40 cidades da Paraíba venceram candidatos à prefeitura filiados ao Cidadania, 27 eleitos são do PSDB, 25 novos prefeitos são do Democratas e 22 são dos Progressistas, entre eles o prefeito eleito de João Pessoa neste domingo (29), Cícero Lucena e o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles.

Na região de Cajazeiras, o prefeito José Aldemir e prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PP), lideram o grupo e são os mais próximos do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro, comandantes maiores do PP na Paraíba.

Aldemir e Bayma fazem dobradinha nas articulações políticas por transitarem bem em Brasília e nas associações dos municípios. Mais jovem, Roberto Bayma se destaca por ser o primeiro secretário da FAMUP – Federação das Associações de Municípios da Paraíba e membro da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Aldemir foi reeleito e tem como esposa a deputada estadual Dra. Paula Francinete, também do PP. Os dois juntamente com Roberto Bayma foram responsáveis pelas filiações de vários candidatos prefeito (a) eleitos: Leninha Romão (Uiraúna), Espedito Filho (Triunfo), Luiz Claudino (São João do Rio do Peixe), Denise Bayma (Bom Jesus), Rinaldo Cipriano (Joca Claudino).

Esperançosos, Aldemir e Bayma aguardam com expectativa a diplomação e posse da segunda colocada das eleições da cidade de Cachoeira dos Índios, Quinha Moura (PP). O prefeito reeleito Alan Seixas (PSB) teve sua candidatura indeferida e disputou a eleição sub judice. Agora ele tenta reverter no Tribunal Superior Eleitoral.

Resenha Politika

Comentários