• 22/11/2018
  • por Resenha Politika

Cultura e Arte

Rota do Sol começa nesta sexta-feira em Cajazeiras e em mais cinco municípios do Alto Sertão

Rota do Sol começa nesta sexta-feira em Cajazeiras e em mais cinco municípios do Alto Sertão

O Alto Sertão da Paraíba será palco, a partir desta sexta-feira (23), das mais diversas atrações nas áreas de cortejos culturais, feiras de artesanato, espetáculos de dança e teatro, música e trilhas ecológicas. É a Rota do Sol, evento promovido pela Associação Cultural Pisada do Sertão, em parceria com o governo do Estado e as prefeituras municipais, que acontecerá de 23 de novembro a 2 de dezembro nos municípios de Cajazeiras, Joca Claudino, Triunfo, Bernardino Batista, Uiraúna e Poço de José de Moura.

 

A abertura será nesta sexta-feira, às 19 horas, na quadra do Leblon, ao lado do Casarão da Epifânio Sobreira, com as presenças do prefeito José Aldemir, do secretário de Cultura e Turismo de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, da secretária de Educação do município, Antônia Nélbia Moura Leite, do secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, da coordenadora geral do evento, Ana Neiry, além de convidados e autoridades. Na ocasião, o prefeito José Aldemir vai assinar o edital do Fundo Municipal de Cultura (Fuminc).

 

A abertura do evento, dia 23, coincide com as comemorações pela emancipação política de Cajazeiras. “Espera-se com muita expectativa esse evento, que promete dinamizar ainda mais a cultura de Cajazeiras, fazendo uma integração com outros municípios da região e até mesmo com outros países”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Cajazeiras, Ubiratan di Assis.

 

Estão confirmadas as seguintes atrações: Banda de Música Maestro Rivaldo, Mariana Teles e Cia. Pisada do Sertão, Cia de Arte Gente Nova, Companhia de Dança do Peru, Balé Folclórico da Amazônia, Cia de Dança Marcelo Fiúza, Cia de Dança da Felc, Grupo de Tradições Cearense, Balé Folclórico Sisais, Cia de Dança Gravat’Art. Durante a próxima semana, haverá oficinas, palestras e apresentações culturais em escolas da cidade.

 

A programação completa da rota cultural está disponível nas redes sociais do evento (Instagram: @rota.do.sol / Facebook:www.facebook.com/Rota) ou ainda através do aplicativo disponível no link https://applink.com.br/rotadosolpb.

Comentários