• 17/02/2020
  • por Resenha Politika

Educação

Sai a Segunda Chamada da lista de espera da UFCG

Sai a Segunda Chamada da lista de espera da UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 17, a Segunda Chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2020.1. Estão sendo convocados 827 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes.

Veja aqui a Segunda Chamada.

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFCG publicou no último dia 11 um novo calendário com as datas de todas as atividades do edital do SiSU 2020.1, incluindo Validação de Autodeclaração, cadastramento, próximas chamadas e matrícula em disciplinas.

Veja aqui o novo calendário e outras informações.

Validação de Autodeclaração

A Validação de Autodeclaração para candidatos às vagas de cotas raciais (PPI) e de Pessoa com Deficiência (PcD) classificados na Segunda Chamada será realizada na quarta, dia, 19, e quinta, dia 20, das 8h às 11h e de 14h às 16h.

Os classificados em cursos de graduação nos campi Campina Grande (que tem como centros de Ensino o CH, CCT, CTRN, CEEI e CCBS), Cuité (CES) e Sumé (CDSA) devem se apresentar no Bloco BG, no campus Campina Grande. Já os classificados nesta condição para vagas nos campi Patos (CSTR), Pombal (CCTA), Sousa (CCJS) e Cajazeiras (CFP) devem se apresentar no campus Cajazeiras.

 

Os candidatos deverão obrigatoriamente apresentar-se à Comissão de Validação de Autodeclaração, apresentando documento oficial de identificação com foto.

Os candidatos que se autodeclararam Pretos ou Pardos serão avaliados com base exclusivamente no fenótipo, enquanto que os autodeclarados Indígenas deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), oficialmente emitido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

Candidatos que se autodeclararam com deficiência passarão por análise documental do laudo médico. Candidatos com deficiência que se autodeclararam pretos ou pardos também devem se apresentar à Comissão de Validação da Autodeclaração.

 

Cadastramento e matrícula em disciplinas

 

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

 

O cadastramento será realizado também na quarta, dia, 19, e quinta, dia 20. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o candidato foi classificado. A matrícula em disciplinas será realizada no dia 2 de março, para todos os ingressantes. As aulas terão início no dia 9 de março.

Confira os documentos necessários para o cadastramento no edital.

Estão previstas até quatro chamadas para vagas remanescentes, de acordo com a existência de vagas. As próximas chamadas, de acordo com o novo calendário, acontecerão nos dias 21 de fevereiro (Terceira Chamada) e 3 de março (Quarta Chamada).

(Ascom UFCG)

Comentários