• 11/03/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

São José de Piranhas: prefeito Chico Mendes inicia filiações de vereadores e pré-candidatos ao Cidadania

São José de Piranhas: prefeito Chico Mendes inicia filiações de vereadores e pré-candidatos ao Cidadania

Ao menos doze líderes políticos, entre eles  oito vereadores, três suplentes e a mais nova força política  feminina, Silmara Bandeira, se filiaram na tarde desta terça-feira (10) ao partido da Cidadania em São José de Piranhas. O evento político foi realizado, durante almoço festivo,  na residência do prefeito, Chico Mendes (Cidadania) em São José de Piranhas.

Além dessas filiações, o Cidadania em São José de Piranhas tem outros nomes  que vão disputar uma vaga no legislativo local  que complementam o limite total de pré-candidatos (as) exigidos pela lei eleitoral perfazendo o total de 13 pré-candidatos e quatro pré-candidatas na legenda. 

Além do grupo de lideranças do Cidadania,  outra agremiação de pré-candidatos que forma a segunda maior aliança política no município,  também apoia a pré-candidatura do atual prefeito. O G12, como é conhecido,  já contabiliza pelo menos 17  pré-candidatos sendo 13 homens e quatro mulheres. 

 

Ao todo o grupo de pré-candidatos que vão marchar ao lado do atual prefeito, em busca da reeleição,  já são  mais de 30 nomes, o que representa a maior união de forças  já vista na política local.

Analistas da política de São José de Piranhas vêm afirmando que essa é a maior colisão  de forças políticas unida em só projeto, visando às eleições deste ano. O grupo da situação reúne lideranças políticas de todos os setores do município, em sua maioria são nomes que vão disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Tribuna 10

Comentários