• 11/02/2019
  • por Resenha Politika

Decisão

Sargento será expulso da PM por matar frentista em Pombal

Sargento será expulso da PM por matar frentista em Pombal

O Diário Oficial da Paraíba publicará nos próximos dias a decisão tomada pelo comando-geral da polícia militar de expulsar dos quadros, o sargento José Lins da Silva, considerado incapaz de permanecer integrado às fileiras da instituição, por ser acusado de envolvimento com atos criminosos praticados em Pombal.

A exclusão também foi determinada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, no final de 2018, que negou recurso administrativo impetrado pelo militar e o ato publicado no boletim interno da PM da Paraíba, na última sexta-feira (08).

Lins foi condenado à pena de 08 meses de reclusão por ter efetuado um disparo contra uma mulher no dia 15 de setembro de 2003, por volta das 17h30min, causando-lhe ferimento no pé.

Ele também foi denunciado em um processo, que ainda não foi concluído, pela prática de homicídio, sendo-lhe atribuída a participação na morte de Damião Pereira de Queiroz, fato ocorrido no dia 13 de abril de 2006 no posto de combustíveis ‘Novo Horizonte’, em Pombal, onde a vítima trabalhava como frentista, e foi atingido por vários disparos de arma de fogo por uma dupla de motoqueiros, causando-lhe morte imediata.

Com Blog do Naldo Silva

Comentários