• 20/07/2021
  • por Resenha Politika

Exercícios

Saúde e bem estar: novo programa é lançado em Bernardino Batista

Saúde e bem estar: novo programa é lançado em Bernardino Batista

Foi lançado na tarde desta segunda feira (19) no espaço da academia da saúde de Bernardino Batista o Projeto de Intervenção “Saúde na Acadêmia, Sedentarismo VS Vida Ativa”. 

A equipe é composta por médico, professor de educação física, fisioterapeuta e nutricionista As atividades acontecerão durante a semana seguindo o cronograma da Academia da Saúde, disse o prefeito Aldo Andrade.

Inicialmente o projeto proporciona para um grupo de 24 pessoas de faixas etárias diferentes o acompanhamento em todos os segmentos para uma vida saudável. “Tivemos consultas, avaliações, exames laboratoriais e até eletrocardiograma ofertados pela gestão,” informou a coordenação do projeto.

A nutricionista também  acompanha verificando as medidas antropométricas e os demais profissionais irão dar seguimento as atividades com todas as orientações e cuidados necessários. Alguns integrantes precisam perder pesos e evidentemente ganhar massa muscular, outras ganhar massa muscular para todos no final modelarem seus corpos alcançando seus objetivos.

O intuito do projeto é resgatar os participantes que levam uma vida sedentária a troca por uma vida ativa e saudável.  Através disso proporcionar saúde e qualidade de vida trazendo objetivos positivos que é combater as doenças cardiovasculares, obesidade, osteoporose, entre outras.

Comentários