• 06/05/2019
  • por Resenha Politika

LEI

SCTrans instala sinalização proibindo tráfego de veículos de carga no perímetro urbano de Cajazeiras

SCTrans instala sinalização proibindo tráfego de veículos de carga no perímetro urbano de Cajazeiras

Atendendo a uma determinação do prefeito José Aldemir, a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans) deu início à implantação das placas de sinalização vertical com as proibições de caminhões e carretas com pesos a partir de 6,5 toneladas circularem dentro do perímetro urbano de Cajazeiras, com exceção se for para entrega.

O superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes, esclarece que a medida que está sendo adotada é em conformidade com a Lei 2789 de 10 de janeiro de 2019 e com portaria de número 15/2019.

Ele ressaltou que as placas estão sendo colocadas em todas as entradas da cidade e, após a conclusão, será desenvolvido um trabalho de fiscalização através dos agentes de trânsito.

“O objetivo de implantar essas placas e atender a Lei é tentar melhorar o fluxo de veículos, principalmente no perímetro urbano de Cajazeiras e conservar a malha asfáltica da cidade, já que muitos caminhões que transitam nessas ruas, principalmente na Avenida Severino Cordeiro, vêm com uma grande quantidade de peso e acabam deteriorando o asfalto”, disse João Vitor.

Comentários