• 19/05/2022
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

SCTrans rechaça cobrança de vereador e explica videomonitoramento: "Não existe necessidade de regulamentação municipal"

SCTrans rechaça cobrança de vereador e explica videomonitoramento: "Não existe necessidade de regulamentação municipal"

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Cajazeiras, rechaçou as cobranças realizadas pelo vereador Alysson Voz e Violão (cidadania), que na tribuna da Câmara Municipal e esclareceu que está amparada pela resolução do Contran Nº 909, De 28 de Março de 2022 que consolida normas de fiscalização de trânsito por intermédio de videomonitoramento.

Com isso, não existe necessidade de regulamentação municipal, foi o que explicou o Coronel Israel de Moura Fárias Júnior, especialista em trânsito radicado em Recife.

“O trabalho desenvolvido pela SCTrans através do monitoramento por câmeras, possibilitando fazer autuações em motoristas infratores é legal. Não é necessário o município ter uma lei própria regulamentando o serviço. Fizemos várias consultas a especialistas e pessoas com experiência larga como é o caso do Coronel Israel, que em breve estará em Cajazeiras para esclarecer alguns pontos e dirimir dúvidas da população e do próprio vereador”, disse João Vitor Mendes, superintendente da SCTrans.

Comentários