• 25/09/2017
  • por Resenha Politika

Secretária de Saúde de Cajazeiras revela que mandou cancelar licitação por superfaturamento nos preços de medicamentos

Secretária de Saúde de Cajazeiras revela que mandou cancelar licitação por superfaturamento nos preços de medicamentos

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (25) ao Jornal da Manhã da Rádio Oeste AM, a secretária de Saúde de Cajazeiras, Paula Francinete (PP), confirmou que ela própria determinou o cancelamento de uma licitação por superfaturamento nos preços dos medicamentos.

Perguntada sobre os processos licitatórios em andamento tão questionados pelo grupo de oposição, a secretária afirmou que quando houver indícios de irregularidade, o prefeito José Aldemir estará agindo com muito rigor. Segundo ela, a oposição cumpre seu papel fiscalizando, mas na maioria dos casos, tudo não passa de picuinhas e invencionismo.

Na sessão na Câmara de Cajazeiras do dia 19 de Setembro, o vereador Rivelino Martins (PSB) denunciou na tribuna, o superfaturamento de licitações. O vereador disse que vai encaminhar para os órgãos competentes um pedido de instauração e apuração de uma eventual improbidade administrativa. A prefeitura licitou quase R$ 1,8 milhão de pão francês e 12 mil quilos de soda cáustica.

Em nota oficial, a prefeitura de Cajazeiras admitiu o erro de digitação no procedimento em questão, mas tudo foi devidamente corrigido no dia 09 de agosto próximo passado, bem como divulgado no jornal A União e no Diário Oficial do Estado, e  encaminhado o processo na íntegra ao Ministério Público do Estado da Paraíba.

Por Gilberto Lira

Comentários