• 11/11/2020
  • por Redação

Polícia

Secretários de Saúde e Finanças de Cajazeiras são intimados para depor na delegacia especializada de combate à corrupção

Secretários de Saúde e Finanças de Cajazeiras são intimados para depor na delegacia especializada de combate à corrupção

Após denúncias de gastos excessivos com marcação de exames e consultas médicas no ano de 2018, ano das eleições estaduais, a delegacia de combate à corrupção (Deccor) com funcionamento em João Pessoa, resolveu intimar os secretários municipais da Prefeitura de Cajazeiras, Francimones Albuquerque (Saúde) e Laesso Abreu (Fazenda Pública) para prestarem depoimentos.

Além dos assessores diretos do prefeito José Aldemir (PP), também foram intimados para depor da delegacia especializada, a diretora da Central de Marcação de Consultas, Andrea Albuquerque dos Anjos Maciel, e a diretora da Policlínica Orcino Guedes, Sara Sheila Santana Alves.

Conforme levantamentos feitos e informações obtidas, o delegado Állan Murilo Barbosa Terruél, titular da delegacia especializada, iniciou uma investigação para apurar denúncias graves que envolvem possíveis fraudes na gestão da saúde cajazeirense.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, há denúncias que comprovam que os gastos com recursos públicos da saúde de Cajazeiras tiveram um aumento de mais de 500%, comparando com os anos anteriores.

O suposto esquema criminoso investigado pela Polícia Civil versa sobre desvio de recursos da saúde para beneficiar políticos da região.   

Resenha Politika

Comentários