• 31/08/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

“Sertão é terra de gente forte e precisa de um governo eficaz”, diz Lucélio em debate no Sertão

“Sertão é terra de gente forte e precisa de um governo eficaz”, diz Lucélio em debate no Sertão

Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pelo PV, participou, na noite deste quinta-feira (30), do Debate das Eleições 2018, organizado pela TV Sol, na cidade de Patos. Na ocasião, Lucélio defendeu políticas públicas que tornem o Sertão mais forte e competitivo, com desenvolvimento econômico atrelado à qualidade de vida da população.

“O Sertão é terra de gente forte e precisa de um governo eficaz. Queremos criar um ambiente favorável aos negócios em todas as regiões do Estado, pois hoje, seja o pequeno comerciante ou o grande empresário, precisa se desdobrar para lidar com a política de arrocho fiscal adotada pelo atual governo, que aumenta impostos sempre que precisa aumentar sua arrecadação”.

Lucélio explicou que, enquanto a política de impostos do Estado não for reavaliada, as regiões da Paraíba seguirão com entraves para seu pleno desenvolvimento. “Hoje, as empresas não querem se instalar na Paraíba, porque a instabilidade da arrecadação de impostos torna os Estados vizinhos mais atraentes.  A Paraíba perde desenvolvimento e os paraibanos perdem emprego e renda, seja no Litoral ou Sertão”. 

O candidato do PV disse ainda que sua gestão vai investir nos potenciais de cada região do Estado. “Vamos trabalhar de mãos dadas aos gestores dos 223 municípios, potencializando suas vocações. A agricultura familiar, por exemplo, receberá na nossa gestão o reconhecimento que merece, por isso iremos concluir a obra do Canal Acauã-Araçagi, que se arrasta por oito anos, fortalecendo a agricultura familiar e a fruticultura da Paraíba”, disse. 

Investir nas regiões, explicou Lucélio Cartaxo, vai trazer mais independência e qualidade de vida para os paraibanos e paraibanas. “Uma das vocações do nosso Estado é a caprino-ovinocultura, mas infelizmente o atual governo não soube entender sua importância. Iremos inverter a lógica do desenvolvimento econômico da Paraíba, levando o crescimento para todas as regiões. Sou sertanejo e acredito que temos que levar a melhoria na qualidade de vida para o interior e isso se faz, principalmente, gerando oportunidades para as pessoas”, disse.

Comentários